Copa Norte de Futsal volta para casa em 2026
novembro 14, 2025A Copa Norte de Futsal, quase um patrimônio esportivo de Esperantina, volta para casa neste ano de 2026.
Depois de alguns anos sem ser realizada na cidade de Esperantina por falta de valorização, respeito e incentivo público local, a copa norte de futsal, edição XXVI, está pronta para voltar à sua terra natal.
Em anos anteriores a competição foi realizada nas cidade circunvizinhas que a receberam de braços abertos.
E o que mudou para que a Copa Norte de Futsal voltasse para a sede Esperantina?
Desaprovação esportiva do governo municipal do MDB, responsável pelo gerenciamento do esporte local. Por incrível que pareça, o esporte de Esperantina piorou nos últimos quatros anos pela falta de incentivos por parte do poder público.
Como 2026 é ano eleitoral e a "rede de apoio" (vice governador e dois filhos deputados) está enfraquecida junto à opinião pública e ainda mais por ter levado um 'escanteio' do governo do estado, o jeito é atirar para qualquer lado, inclusive o desprezado ESPORTE, para angariar votos.
A rede de apoio do município irá concorrer as eleições 2026 e não é vantajoso perder votos por continuar dando as costas ao esporte.
Portanto, o poder municipal do MDB irá apoiar 100% a Copa Norte de Futsal 2026.
Recentemente o principal ginásio poliesportivo da cidade - Nogueirão -, que deveria ser o segundo maior do estado do Piauí, passou por uma reforma. A mesma estava marcada para terminar apenas em 2026, mas como a situação ficou preta para o lado da municipalidade, logo adiantaram as obras e finalizaram o serviço.
E agora, para dar continuidade a recuperação da boa imagem esportiva com o intuito de ganhar votos em 2026, a municipalidade já traço o drible esportivo e irá apoiar a competição esportiva mais importante da cidade de Esperantina.
A Copa Norte de Futsal 2026 deverá ser totalmente realizada na cidade de Esperantina, ou seja, todos os jogos deverão ser na Terra do Rio Longá. Se isso acontecer, será a primeira vez que todos os jogos da competição serão realizados em uma única sede. Pelo menos é o que temos de notícia.
Tudo para dar visibilidade aos futuros candidatos da cidade.
Outra novidade deverá ser quanto à contratação de "jogadores de fora". Nesta edição apenas 3 jogadores de fora poderão ser contratados.
Dando continuidade às modificações de realização da Copa Norte de Futsal, tudo para dar uma cara de municipalidade que "ama" o futsal e assim ganhar votos dos desportistas, é em relação a quantidade de partidas para cada equipe durante a primeira fase: apenas dois jogos.
Aqui estão apenas algumas novidades da Copa Norte de Futsal nos repassadas por alguns dirigentes de equipes que irão entrar em quadra no início de 2026.
E assim é iludido quem quer, pois o esporte em troca de voto é retrocesso político, social e esportivo.
Quanta vergonha, e aqui não falamos do organizador geral da competição.

0 comentários