Novo trânsito de Esperantina deve começar pelas rondas nas portas das escolas

novembro 14, 2025

Fto ilustrativa

Simples como 2+2 é quatro é aplicar a enorme quantidade de Leis do Trânsito brasileiro na cidade de Esperantina.

Outra pasta que piorou na administração da cidade de Esperantina nos últimos quatro anos e 10 meses foi o Trânsito.

O trânsito municipal de Esperantina é o pior do Piauí. Preocupado com esta vergonhosa situação, foi primeiro preciso o governo de Rafael Fonteles (PT), através de sua força policial, dar um basta nas práticas de "Grau" em Esperantina. 

A cidade vivia um terror com os adolescentes levando perigo à sociedade com altas velocidades e vexatórias manobras de 'grau' nas vidas públicas. A lei foi aplicada e o problema basicamente acabou.

Agora, com dezenas de casos de mortes no trânsito local, foi a vez do Ministério Público do Estado intervir no trânsito local para solucionar, ou pelo menos amenizar, a situação.

Pelo que vocês vê, o governo municipal só é bom de solucionar problemas nas redes sociais ou na tribuna do Poder Legislativo.

Pois bem, o MPPI identificou algumas causas que estão matando os esperantinenses no trânsito local. Uma delas é a grande quantidade de menores de idade conduzindo veículos automotores (motocicletas e carros) sem nenhuma restrição, sem nenhuma penalidade. Outra causa são as altas velocidades e a condução em contramão dos usuários do trânsito local. Há também quem não faz uso de capacetes.

E para finalizar a lista de algumas causas que estão matando os esperantinenses no trânsito local, se refere ao não respeito aos sinais de trânsito da cidade.

As primeiras medidas já estão sendo feitas. Incialmente as forças policiais e o departamento de trânsito municipal estão multando quem desrespeitar os sinais de trânsito e quem estiver andando em alta velocidade e na contramão.

Os agentes públicos envolvidos nesta batalha de enfrentamento contra as irregularidades no trânsito local estão fazendo uso das câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade. Fiquem de olho.

Contudo, queríamos deixar nossa sugestão para o MPPI de Esperantina: realizar rondas, sem ser educativas, nas portas das inúmeras escolas da cidade, em especial aquelas que ofertam ensino fundamental II e médio.

Pela vivência na educação, há apenas duas formas de aprender: pelo exemplo ou pela força. 

Que outros Poderes possam intervir nos inúmeros problemas que Esperantina enfrenta, pois os dois políticos estão mais focados em festas e redes sociais.

You Might Also Like

0 comentários