Município de Batalha irá contratar nova empresa de transporte escolar
dezembro 17, 2025Em maio do corrente ano a secretaria de educação de Batalha contratou duas empresas para prestarem serviços de transporte escolar naquele município.
O contrato deve se estender de abril de 2025 a abril de 2026. As empresas vencedoras foram uma de Esperantina-PI e outra de Maranacaú-CE.
Custou quase 1 milhão e meio de reais.
O transporte escolar é um dos motores para uma boa educação na cidade de Batalha, pois o município é muito grande ao tempo que as estradas vicinais não são de qualidade.
Ao olhar por este prisma, o ano letivo de 2026 já vai começar no próximo dia 29 de dezembro quando a municipalidade batalhense irá realizar o Pregão Eletrônico para contratar uma nova, ou novas, empresa(s) para realizarem este importantíssimo serviço.
Não se enganem: o novo contrato só irá entrar em vigor em maio do próximo ano quando o atual terminar no mês de abril/26.
Se a empresa de Esperantina voltar a ganhar o processo licitatório é de esperar que os problemas da educação batalhense quanto à falta de aulas continuará em 2026, pois no final do ano letivo de 2025 muitas escolas tiveram prejuízos educacionais por conta da falta de pagamento de motoristas e consequentemente a falta de aulas. Os motoristas revoltados com a situação faltaram ao trabalho em protesto contra os salários atrasados.
Justo!
Fiquemos atentos qual empresa vencerá este processo, quanto custará o novo contrato e se perguntar porque este processo licitatório não será feito apenas quando o atual contrato estiver terminando.
Será que querem usar as verbas do transporte escolar 2025 para o ano de 2026 e assim não sobrar para o Rateio dos profissionais da educação ainda este ano?
São tantas perguntas e milhões de dúvidas.
Já pensaram ter escolas de tempo integral sem um serviço de transporte escolar de qualidade? Um desastre.


0 comentários