Servidores de Esperantina relatam coação
dezembro 17, 2025Não estamos afirmando nada, porém, muitos dos servidores prestadores de serviços, em especial na área da educação do município de Esperantina, nos procuraram para relatar que está acontecendo episódios nada republicanos dentro da administração pública local.
As fontes são fidedignas e preocupam quanto a relação de trabalho entre os contratados e os patrões.
Em outros anos os mesmos relatam já vieram à tona. Em 2025 não está sendo diferente.
Para uma cidade que prega um ser diferente do passado e que o futuro será melhor do que hoje, não é admissível que este tipo de notícia faça parte do mundo real onde uma das principais riquezas de uma cidade do tamanho de Esperantina é exatamente seus servidores, sejam eles efetivo ou contratados, pois são estes homens e mulheres que levam os serviços básicos à toda a sociedade.
Os servidores contratados já não tem estabilidade no cargo, já ganham pouco e mesmo assim ainda passam por este tipo de constrangimento de fim de ano onde relatam que estão sendo coagido a subtraírem de seus poucos reais valores que variam de R$ 30 a R$ 50 reais para que sejam transformados em cestas básicas para as famílias carentes.
Ao final, quem ganha os créditos de um Natal sem fome é apenas uma pessoa.
Os servidores além de procurar dois meios de comunicação, o Esperantina sem Pauta e o nosso, deveriam procurar a Justiça, a Delegacia, etc.
Procurar os vereadores não adianta, pois estes estão do lado da chefa. Quem é legalista deveria pregar os devidos Princípios que rege o assunto.
O blog está aberto à esclarecimentos dos fatos.

0 comentários