Secretaria de educação não envia professores para localidade Boa Vista dos Cariocas

janeiro 29, 2026


E a política de redução de oferta da educação continua.

Depois do episódio da localidade Jacaré da Vermelha, onde a municipalidade pretende transferir os alunos daquele povoado para a escola da localidade Mundo Novo, chegou a vez dos estudantes da localidade Boa Vista dos Cariocas sofrerem na pele com esta política de fechar as portas da educação.

A municipalidade também pretende fechar a escola da localidade Boa Vista dos Cariocas. A intenção é levar os alunos daquele povoado para outra localidade, seja do Sítio do Alegre ou do próprio Mundo Novo.

A comunidade escolar não aprova esta ideia.

O ano letivo começou na última segunda-feira (26 de janeiro). Como de costume, as crianças da Boa Vista dos Cariocas foram para a escola.

A surpresa foi que a secretaria de educação não enviou nenhum professor para a escola. Os estudantes ficaram chupando o dedo, literalmente. 

Alguns vídeos foram feitos denunciando o descaso. Há um que uma criança pede para estudar, clamando por professores.

Negar a educação, obrigação do Estado, pode se configurar como crime. Esta política educacional de transferir núcleos educacionais precisa ser debatida com todos os envolvidos. Não basta determinar como forma autoritária de "mandar" na educação.

Os dois lados devem ser ouvidos, devem ser analisados.

Da mesma forma que qualquer outro esperantinense tem o direito à educação, os estudantes da localidade Boa Vista dos Cariocas também têm.  

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

You Might Also Like

0 comentários