Prefeitura e IDEPI assinam termo de cooperação para perfurar 19 poços tubulares
fevereiro 05, 2026 O governo ptista de Rafael Fonteles abre oportunidade de trabalho e renda aos esperantinenses.
Dessa vez o Instituto de desenvolvimento do estado do Piauí - IDEPI, através de um termo de cooperação técnica com a prefeitura municipal de Esperantina, irá ofertar mais água aos esperantinenses.
Depois que a antiga AGESPISA foi privatizada/ novos arranjos estão sendo tomados como parte entre o governo do estado e a empresa responsável pela abastecimento de água no estado - águas do Piauí.
E Esperantina, apesar de ser banhada por um rio - Longá, infelizmente este está morrendo e ninguém da governança geral não faz nada, terão mais 19 poços tubulares.
Muitas localidades da cidade já são abastecidas por meio de poços. Há alguns meses a gestão adquiriu mais de um milhão de bombas de poços tubulares para que as comunidades não deixassem de ser abastecidas.
Agora, mais bombas serão necessárias, pois 19 poços a mais requer toda uma estrutura para que o esperantinense deixe de viver sem água em suas residências, seja na zona rural, seja na zona urbana.
O termo é de agosto de 2025, mas só agora saiu o extrato, portanto, em 2026, ano eleitoral, as perfurações deverão ocorrer.
Vamos aguardar para que este problema de abastecimento de água em Esperantina deixe de existir.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

0 comentários