A sujeira da XIV Copa Norte.

O que é sujeira? Podemos definir de várias formas. Dependendo da ciência podemos ter um determinado conceito. Neste caso específico estamos tratando como sujeira futebolística presente nas partidas válidas pela XIV Copa Norte de Futsal em nossa cidade. 

Foto: ariozil
Caso fosse apenas a sujeira poderíamos dizer que o problema estaria resolvido. Mais do que a sujeira temos as poluições: VISUAL e SONORA de cada jogo.

Um dia antes dos jogos das semifinais passei pelos arredores do Nogueirão e consegui presenciar uma tímida limpeza do prédio através de uma lavagem de 'chão' bem escrota. Muito pouco para um evento a nível estadual com presença de um público interestadual.


Além da torcida em massa presente no Ginásio Nogueirão se vez presente, novamente, os gestores municipais de Luzilândia e Tianguá respectivamente com seus times na grande final da competição. Enquanto isso o nosso gestor por onde anda? Será por isso que nenhum time de Esperantina está na final? 
Talvez. 

Não foram apenas estes dois gestores que presenciaram as sujeiras espalhadas por todo o ginásio. Também se fez presente o atual Secretário de Meio Ambiente da cidade e mesmo assim nenhuma lixeira consegui ver ou enxergar ao meu redor, ao meu alcance. Estava presente também uma pequena assessoria da área de comunicação da 'mãe Joana' esperantinense ainda assim não consegui ouvir o sorteio de prêmios que aconteceu durante as duas partidas das semifinais. Eita poluição sonora da porra.

O que falar da presença do 'maestro' da Banda Mestre Chico responsável pela boa conduta do nosso esporte? Sobre isso prefiro nem lembrar muito menos escrever.

Como é de costume fui ao banheiro apenas uma vez para não morrer afogado. "Coitados de nós, nem mixar podemos".

E assim estamos caminhando para o futuro cheio de incertezas, no entanto, espero que desta vez o JFrios possa se esquentar com o título.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.