Dia do Trabalhador não foi comemorado pelos professores celetistas de Esperantina

Bonito, que bonito hein Governador Wellington Dias!

Enquanto é gasto mais de 250 mil reais com festa popular nas ruas de Esperantina os professores celetistas, há três meses que assinaram o contrato de prestação de serviço - Fevereiro, Março e Abril - apenas receberam um mês de salário referente ao mês de Abril.

Lindo seu índio esta sua política de valorização do trabalhador do magistério.

Indignados com este desrespeito, um grupo de professores celetistas da rede estadual de ensino de Esperantina se reuniu nessa quarta feira (02-02), nas dependências da Supervisão Estadual de Ensino, com o supervisor Edmílson Araújo para saber sobre o que o governo tem de proposta para pagar estes dois meses de salários atrasados.

Edmílson Araújo recebeu o grupo da melhor forma possível. O mesmo disse aos presentes que não há conquista sem luta, relembrando sua época de luta pelos direitos de uma sociedade que sofria os desacatamentos do governo na década de 1980.
Falou também, de forma pessoal e não como representante público, que apoia as reclamações e reivindicações de cada um dos professores celetistas.
Ficou decidido que o mesmo irá levar as reivindicações da classe aos seus superiores na próxima terça-feira (08-05) em Teresina e que na quinta-feira (10-05) dará uma resposta governamental aos professores celetistas.
Os professores prepararam um abaixo-assinado com as principais reivindicações para Edmílson Araújo levar à SEDUC-PI.

Dependendo da resposta do governo, parte dos professores celetistas estão dispostos a cruzarem os braços em resposta a este desrespeito.
Infelizmente o sindicato dos professores estaduais do Piauí não defende os direitos dos celetistas, mas mesmo assim parte dos docentes celetistas estão firmes para parar suas atividades, caso não tenha outra saída.

Além de não pagar o Piso Nacional, além de não pagar o salário mínimo, agora o governo resolveu nem pagar os vencimentos dessa classe tão trabalhadora, pois essa classe faz igual ou até mais do que alguns professores efetivos e mesmo assim não são reconhecidos pela sua formação, por sua dedicação à formação de uma sociedade mais justa e próspera.

Basta seu índio com essa política e não venha dizer que você merece ser reeleito.

Fto - portalparnaiba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.