Ainda têm esperantinenses que acreditam em políticos partidários

Parafraseando, só que de forma revestrés, um amigo empresário da cidade:
"feia, feia, feia, feia!".

Não tenho outra forma de repugnar a atitude de defesa, e autodefesa, de alguns esperantinenses em relação aos políticos partidários que forma nossa política local.

Essa defesa se resume em acreditar no que os atores políticos são treinados, e bem treinados, para falar aos subalternos.

Os mais sensatos, céticos, analisam três vezes, antes de formular uma opinião sobre o comportamento dos políticos locais.

Por outro lado, muitos são facilmente manipulados para acreditar, a ponto de brigar com os parentes, os mais próximos, nesses políticos que só tem em mente um único e exclusivo desejo: continuar no Poder.

Não fazem uma única atitude se não "comprar" o eleitor para se reelegerem.
Sendo assim, a credibilidade desses políticos vão a quase zero.

Os aliados do PT, MDB, PSDB, PDT, PSL e tantos outros que se glorificam em posar ao lado de seus "apaixonados líderes" acreditam cegamente em cada palavra que sai da boca desses atores.

Essa cegueira dos eleitores fazem com que os atores políticos usem artimanhas politiqueiras para se dar bem.
Usam o que é do povo para "comprar" o próprio povo.
Qualquer obrigação do ator político se transforma é algo nuca visto nesse Brasil, em algo extraordinário.

E isso vem acontecendo sempre. A cada dois anos acontece. E o povo invés de aprender, continua a ser enganado por ele mesmo.

Não é possível que algum dia o político não se transformará em um simples agente público e o povo (sociedade) o grande patrão.

Coitados dos meus amigos esperantinenses, alfabetizados funcionais, que precisam se dispor a esta "bajulação" para se sentirem politizados e consequentemente garantirem algumas migalhas para sobreviverem juntamente com suas famílias.

Em pleno século XXI, depois de tantas provas vivas de que políticos partidários só têm interesses próprios, devo dizer que esta atitude de esperantinenses ainda continuar a acreditar em políticos é "feia, feia, feia, feia, feia, feia". 

Fto - politize

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.