PC do B caiu de paraquedas
A rampa para voos livres está aberta.
A temporada para a emoção em quedas livres através de paraquedas começou.
E o primeiro a cair em nossa cidade foi o PC do B.
Há exatamente 3 anos não se ouvia falar em PC do B em Esperantina.
A última vez foi exatamente nas eleições municipais de 2016 onde o ex-prefeito Francisco Antonio e boa parte de seu grupo deixou o partido da estrela vermelha, se filiou ao PC do B e lançou como candidata a Prefeita de nossa cidade sua filha.
Tudo isso para concorrer, democraticamente, contra a petista Vilma Amorim. Houve uma intriga interna para isso acontecer.
Três anos de muita ausência.
No entanto, para novamente concorrer a uma vaga às regalias dadas pela política partidária brasileira, o PC do B cai de paraquedas já abalando o cenário político da cidade.
Já chega se oferecendo a um cargo majoritário. Além disso chama a atenção dento do PT, pois declara apoio a um dos pré-candidatos petista que não é de muito agrado da gestora municipal Vilma Amorim, sem falar que faz diminuir as chances da pré-candidatura de Marcílio Farias.
Uma coisa é certa: Francisco Antonio é inteligente o suficiente para desequilibrar o jogo político a favor de seu grupo, ao tempo que diminui as chances dos "adversários" internos, fortalece seu nome depois de 3 anos sem muita aclamação na cidade de Esperantina.
Infelizmente a memória dos simples mortais votantes esperantinenses é curta para não analisar quem realmente Esperantina precisa.
Daqui para Março do próximo ano muitos outros irão cair de paraquedas nessa disputa eleitoral. Fiquemos atentos.
Fto - uol
Nenhum comentário: