Voltar às aulas presenciais é Loucura
Enquanto o país registra a cada dia mais infectados e principalmente PERDAS DE VIDA o discurso passa a ser menos humano e mais econômico. Não sei se isso é possível - rico morto. Prefiro continuar pobre, mas vivo.
A vida virou uma banalidade. A COVID-19 não nos ensinou positivamente em quase nada, pois enquanto a grande discussão for o dinheiro, o lucro, a economia e até mesmo a própria educação, enquanto o maior bem que um ser humano possa ter - a VIDA - fica em segundo plano, percebemos que o vírus maior que nos rodeia, por séculos, somos nós mesmos.
Se este vírus tiver sido mesmo criado em laboratório, então esta atual situação é o produto da maldade humano. Bem feito?
Caso contrário, podemos dizer que a natureza está mostrando a nós o quão frágis somos perante a mesma?
O ano letivo já passou da metade. A minoria dos alunos, independente de ser da rede pública ou privada, do ensino básico ou superior, está tendo acesso, via tecnologia, às aulas remotas. Mesmo assim alguma coisa está sendo feita. Nesse caso, sendo feita em respeito a vida.
Porém alguns de nossos dirigentes querem que as aulas presenciais voltem nos próximos dias.
Para que mesmo? Para aumentar os infectados, para morrerem mais familiares? Fora isso, não vejo necessidade alguma de aumentar os transtornos que este vírus já nos ocasinam.
Passa a régua, salvem vidas, continuem com as aulas remotas, terminem o ano letivo, que por sinal ficará para a história como um ano nada convencional, e aprovem os alunos.
Quando a vacina estiver pronta, provavelemente em dezembro ou janeiro do próximo ano, aí sim poderemos voltar à uma nova realidadade, a um novo ano letivo. Até lá o importante é esta vivo.
Voltar apenas por 3 meses? Que loucura. Algumas cidades já provaram na carne que isso não dar certo.
Sejamos prudentes, sejamos menos animal irracional.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire
Nenhum comentário: