Profissionais da U. E. Tenente Freitas se reuniu com o gestor municipal
fevereiro 04, 2021Alinhamento de prioridades entre o Poder Executivo e as equipes de trabalho diretamente na escola é fundamental para o sucesso na educação.
Não pode haver pensamentos diferentes entre os comandantes e os comandados.
Por outro lado, com apenas 33 dias como gestor municipal, Zé Luís do Frango já marcou e compareceu a uma reunião com todos os profissionais que fazem a U. E. Tenente Freitas, localizada na Vitória de Baixo.
Por um lado, as demandas da Escola, por outro os desejos do novo governo municipal da cidade de Batalha fizeram as principais pautas dessa proveitosa e bastante necessária reunião. Esperamos que não seja a última nem do ano muito menos desse governo.
Estiveram presentes além do gestor municipal o atual Secretário de educação, um de seus Supervisores e o presidente da Instituição que defende os Servidores Públicos, e que deixemos bem claro: e não o atual governo.
Para abrir a reunião foi servido um almoço a base de frutas e suco promovido pela própria escola.
Logo depois do almoço os professores e demais profissionais relataram ao gestor municipal as necessidades da escola para este ano que se inicia, seja na questão estrutural, administrativa e pedagógica, frente aos direitos, à Pandemia e às aulas remotas que nos envolvem.
Pedidos, cobranças, elogios foram colocados na ponta da caneta.
O que a escola Tenente Freitas enfrentará este ano o governo de José Luís do Frango, juntamente com Luís Segundo, já está sabendo. Qualquer falta de sucesso não haverá livros de desculpas muitos menos isolados culpados.
"Não posso julgar o passado de ninguém, devemos fazer o presente e o futuro" falou José Luís do Frango aos presentes em sua abertura. O mesmo se referiu aos direitos negados dos profissionais por ex gestores municipais.
Falou também que irá trabalhar de degrau a degrau na realização, dentro do que diz a Lei, do que diz as condições financeiras do município e do que é bom tanto para a sociedade batalhense como para seu próprio governo, de tarefas para o desenvolvimento da cidade de Batalha respeitando cada um dos funcionários públicos.
"Espero no fim do ano voltar aqui para uma grande festa para comemorarmos este ano de sucesso na educação dessa região, com a ajuda e união de cada um de vocês", falou também José Luís.
Indagado sobre quem será a diretora da escola, o gestor municipal disse que "poderá" ser a professora Deusmarina Miranda. Como o gestor também disse que a escolha poderá ser política, é bem fácil que a diretora da escola também possa vim a ser tanto Adriana Lopes ou mesmo Vilmara Almeida, pois as três além de serem profissionais são aliadas políticas.
Depois de 2 horas de muita conversa a reunião chegou ao fim com as expectativas lá no alto.
Que venha o ano letivo e suas 'batalhas'.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.









0 comentários