Seu vereador(a) está satisfeito(a)?
fevereiro 12, 2021A pergunta é esta mesmo e não o contrário. Poderiam estar pensando que nós queríamos perguntar: os eleitores estão satisfeitos com seus vereadores?
Mas não é. Hoje acordei preocupado com os nossos representantes do legislativo.
Por esta razão faço esta pergunta a cada um dos 13 vereadores.
Depois de uma eleição puxada, da incerteza se iriam ou não ganhar uma cadeira na Câmara Municipal, de seu candidato ao Poder Executivo ter perdido ou ganho, depois de 43 dias de 2021 esta pergunta, como muitas outras, veio em minha cachola nessa manhã de tempo agradável.
Comecemos pelo cabeça:
Castro: deve estar bem, tornou-se Presidente. Empregou alguns aliados e a moral está lá em cima. O que resta é agradar tantos outros, pois a cobrança também está nas alturas.
Dionísio: vice-presidente. Deve estar bem também., apesar de que acaba de perder um irmão. Nossos pêsames. Continua sua luta de levar pessoas doentes à capital. Alguns cabras-eleitorais foram empregados.
Júnior Rodrigues: não sei porque, mas este deve não está 'completo'. A cara do Júnior é a secretaria de Assistência Social, não foi possível. Não dessa vez. Se este subir o suplente Genival sobe e este parece que teve as assas quebradas. Vixe!
Domingos Luís: caladinho pelas beiradas subiu o morro. Acaba de ganhar um belíssimo prêmio estadual. Nossos parabéns. Sua luta com a segurança pública continua, agora com o auxílio de seus pares do poder. Deve estar bem também.
João de Deus: ainda continua calado sem muita aparição. Este deve 'ajeitar' muitos cabras-eleitorais, principalmente da zona rural, na 'bolé' do serviço público municipal para não viver na carroceria do esquecimento. Deve ir se ajeitando juntos aos superiores.
Bebé Vitória: este parece nunca está mal. Satisfeito com tudo que lhe é feito, mesmo que seja de ruim, o mesmo continua sua luta junto aos mais doentes. Continuará com sua cota de vagas de cabides.
Roberto Dênis e Ruberson: estes devem estar no paraíso de tamanha alegria. Sem muita expressividade o jeito é cuidar de seus pares com umas vaguinhas de cabide.
Airton Veículos: o único do PSDB ainda está degustando a vitória inesquecível nas urnas. Deverá trabalhar em dobro para mostrar serviço aos novos 'chefes' - o povão, kkkk. Em breve saberá o que é pressão política para sobrevivência nessa selva que poucos mandam.
Zé Germano: calado, como sempre, está se adaptando a uma nova realidade: não ter elo de ligação tão próximo ao Poder Executivo, porém parece que o chamego/graça está em ventos e polpas.
Epaminondas Albuquerque: outro novato, até então tudo está bem, até porque está paralelo ao Poder Executivo, resta saber se esta escolha irá fazer bem juntos aos donos dos votos. Tem ferramentas para fazer um belo trabalho junto a cidade.
Teresinha da Emel: também novata, deve estar em graças ainda pela eleição, porém sendo mulher poderá sofrer em um país dominado por uma política machista. Sábia, de pés no chão deverá saber fazer as mais difíceis escolhas políticas.
Mauro André: o cavalheiro solitário, independência será seu Lema, e tem nosso apoio, pois antes de fazer os interesses dos poderes é preciso fazer a vontade do POVO. O que realmente Esperantina precisa para que seu voto seja computado seja a favou ou contra? Esta será sua pergunta nos próximos quatro anos, mesmo assim achamos que este deve estar de consciência tranquila.
E assim nossos vereadores devem está nesse início de ano legislativo que há de começar em breve.
OBS: será que Richardson e Tote Filho estão satisfeitos onde estão?
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - autoviaçaoredentor

0 comentários