Câmara Municipal realiza sessão presencial mesmo com um de seus pares na UTI por causa do COVID-19


 "Isso é incrível", já dizia meu colega professor João Batista.


Seu Josafá lá dos cafundós do brega morreu por conta do COVID-19 e mesmo assim iremos continuar a vida normalmente.

O mesmo aconteceu com dona Amélia, lá de onde o vento dobra para o inferno, e, contudo, isso estaremos dando continuidade às nossas vidas política partidárias.

Esses dois exemplos alegóricos podem ser convenientes para muitos dos políticos de nosso país, mesmo assim é uma visão nada humanitária de todo país de agora, pois Vida vale.

O vereador mais bem votado da cidade de Esperantina, Epaminondas Albuquerque, hoje se encontra em uma condição muito delicada, pois está entubado em uma UTI na capital em Teresina. De já ficam aqui nossas orações para que o mesmo se recupere o mais rápido possível.

Porém, seus pares, os demais 12 vereadores liderados pelo presidente da casa do povo, realizaram uma SESSÃO PRESENCIAL - REPITO = SESSÃO P R E S E N C I A L nessa sexta feita (19 de março).

"Isso é incrível" (João Batista).

Sabemos que 90% das normas de combate à Pandemia foram cumpridas, mesmo assim esse não era um momento para que funcionários da Câmara Municipal juntamente com seus vereadores não infectados pelo COVID-19 realizasse uma SESSÃO P R E S E N C I A L.

Para os vereadores que ganham mais de 6 mil reais por mês, portanto, aptos a terem um computador ou mesmo um celular com acesso à internet, o mais respeitoso a fazer nesse momento seria no máximo uma Sessão Virtual. 

Sugerimos aqui o Google Meet.

Mesmo que um dos vereadores estivesse apenas infectado, e não na UTI, já era motivo para que sessão presencial não fosse realizada.

O momento não foi oportuno. Nosso vereador Epaminondas Albuquerque, ao nosso ver, não foi levado a sério, não somente pelo vírus, mas pela própria vida que hoje corre riscos.

Nem se fosse para tratar de assuntos de vida ou morte achamos que a SESSÃO PRESENCIAL seria a última coisa a fazer, imagine para tratar de dois pequenos projetos de Lei e alguns indicativos.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - genilsoncastro  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.