Os irmãos Lima mostram força ao eleger seu candidato em São João do Arraial


Cada político de renome tem seus "currais eleitorais" como forma de sustenção política partidária.

Mesmo que estes "currais" sejam voláteis, nos últimos 20 anos o MDB em São João do Arraial não consegue vencer a família Lima.

O deputado estadual Francisco Lima e sua irmã - gestora municipal daquela cidade - Vilma Lima não dão chances ao seu maior adversário político - MDB.

Com uma verdadeira revolução na administração da cidade, fazendo com que a cidade seja uma das que mais se desenvolve, e não apenas cresça, na região dos Cocais, os irmãos Lima vem conquistando a cada eleição mais confiança do eleitorado saojoaense do arraial nessas duas últimas décadas.

Dessa vez, eleições municipais 2024, dois fatores podem explicar porque a menor diferença de votos entre o primeiro e o segundo colocados (92 votos) na região do Território dos Cocais foi na cidade de São João do Arraial.

Essa foi a primeira eleição que os irmãos Lima lançaram um candidato de fora da família - Abdoral Melo.

Transferir votos já não é fácil, imagine para alguém que nunca tinha se candidato a nada.

E o segundo fator foi que os irmãos Lima não enfrentaram apenas uma candidata, mas um aglomerado de poderes políticos e econômicos regionais, onde outras campanhas eleitorais entram na briga naquela cidade pelo prazer de quer exterminar o PT na região. 

Mesmo assim, e isso deu um sabor a mais à vitória, os irmãos Lima não só venceram novamente, como aposentou de vez a candidata mdbista naquela cidade.

Com 50,73% dos votos válidos (3.211 votos) Abdoral Melo venceu Adalgisa - 49,27% (3.119 votos).

Este resultado prova que as grandes carreatas feitas pelo MDB daquela cidade tinha muita gente de outras cidades como forma de manipular a opinião dos eleitores.

Ao fim, o PT continua mandatário em São João do Arraial.

Resta saber qual será o posicionamento dos vereadores eleitos que pularam do barco ptista nos últimos dias para as eleições e foram encher o barco mdbista derrotado.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

Fto - 180graus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.