Morro do Chapéu agora sente a dor de Esperantina

março 27, 2021


Já ouviram o ditado "matar a cobra e mostrar o pau"? Pois é!

O site oolhar.com (primeiro e maior de Esperantina) "matou a cobra" recentemente ao denunciar a precariedade da principal avenida da cidade do Morro do Chapéu.

Aí veio a empresa de transportes "Irmãos Coragem" e "mostrou o pau" comprovando como os morrochapeuenses estão vivendo o que os esperantinenses vivem há muito tempo: dificuldade de mobilidade urbana em sua principal via pública urbana.

Com este episódio duas discussões vêm à tona: uma técnica e uma partidária.

Para quem não conhece, a principal avenida da cidade do Morro do Chapéu é uma rodovia estadual, a PI 214.

A discussão é: quem é o responsável pela manutenção dessa avenida/rodovia: prefeitura ou governo do estado?

A população, por estar mais próxima do governo municipal, cobra da prefeitura, apesar de que na cidade do Morro do Chapéu não há cobranças porque não há oposição ao governo local.

Este problema deste muito tempo existe da mesma forma que as desculpas para não o consertar também.

Enquanto os governos (municipal e estadual) não chegam a um consenso de quem poderá resolver tal problema a população local, e visitantes, sofre com lama, com buracos ao quebrar suas motocicletas e carros, nesse caso o ônibus. Sem falar da péssima estética da cidade, principalmente nessa época de chuvas.

A discussão partidária fica na casa das críticas de muitos morrochapeuenses de direita ao relatar, em redes sociais, que o problema da Avenida Petrônio Portela em Esperantina foi o governo petista (esquerda) dos últimos 06 anos.

Enquanto na cidade de Esperantina já houve governos de centro-direita antes de 2014, no Morro do Chapéu, desde sua fundação, ainda não foi governada pela esquerda e mesmo assim sua principal avenida também está cheia de buracos, de lamas.

Para sair pela tangente a "situação" morrochapeuense tira o corpo de banda e joga o problema para o governo do estado, porém quando faz umas pequenas melhoras na própria avenida se exalta como a salvadora.

Independentemente do momento, a população merece que, positivamente, muitas "cobras" sejam "mortas" e muitos "paus" sejam mostrados sem lama, sem buracos pelos governos, sejam eles de direita, atualmente, sejam de esquerda, seja municipal seja estadual, pois de dor a sociedade está cansada.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

Fto - anônimo

You Might Also Like

0 comentários