De novo a Volta da Jurema?
Vou sentar, pegar um cafezinho e misturar com LEITE, para com muita paciência, VOLTAR a ouvir em meu rádio de pilhas as lorotas de toda campanha eleitoral.
Esta conversa para boi dormir vem sendo contada há mais de 30 anos e nada da estrada que liga Esperantina à BR 343 sair dos palanques. Antes crianças, hoje de cabelos brancos e nada da promessa de cada campanha ser realizada.
Eis que já começa a sair na rádio, de pilhas, os efeitos que esta "rota do Leite" irá trazer.
Trazer para quem? Sabemos! Para quem for reeleito.
Lembro de como se fosse hoje, em minha pequena varanda aquela imagem de anos anteriores de certos homens dentro de uma canoa em nosso quase finado Rio Longá a prometer que 20 milhões seriam destinados para começar a fazer esta estrada que terá uma extensão de 240 km.
Talvez esta distância seja do prometido à realidade, do bem-estar da população às regalias dos já poderosos.
O governo do estado deve, ou deveria, ou nunca deverá, entrar com a contrapartida de mais 20 milhões. Com dinheiro quase tudo se produz, até uma propaganda antecipada.
O balão está aí, cai quem quer, o balão está aí, cai quem quer!
Se a rota do Leite não sair talvez seja por conta da largura do rio onde deverá ser feita uma ponte que liga a promessa à boca da urna, eletrônica por sinal.
E assim a BR 222 é deixada de lado e a volta da Jurema erguida como primordial, pois na primeira ninguém cai mais. Ou cai?
E aqui finalizo meu café da tarde para esquentar ainda mais minha vida de varanda a varanda a observar aqueles que há de fazer meu rádio de pilha parar de tocar de tanto ouvir besteiras.
Fto - youtube
Nenhum comentário: