Jairo Leitão rompe com Rômulo Aécio
Bastou as eleições estaduais passarem para que uma desculpa fosse encontrada e a aliança, de muitas vitórias recentes, fosse desfeita.
Uma escolha, um fim.
Depois de muitas vitórias Jairo Leitão não engoliu satisfeito uma grande derrota para Rômulo Aécio nesse último dia 09 de dezembro.
Querendo quebrar uma tradição política, o atual Prefeito de Campo Largo do Piauí - Jairo Leitão (PSD) - apoiou a reeleição do atual presidente da Câmara Municipal a seu terceiro mandato.
Roberto Angely, do partido de Rômulo Aécio (MDB), se viu no direito de continuar a mandar no Poder Legislativo daquele município, mesmo em desacordo com a Lei Federal que trata sobre reeleição do Legislativo, com apoio total de Jairo Leitão.
Rômulo Aécio (MDB), por sua vez, apoiado na tradição política de que o vice-presidente da Câmara Municipal sempre é apoiado a chefiar o Legislativo após o segundo mandato dos presidentes, incomodado pelas articulações de Jairo Leitão, preparou e apresentou uma Chapa para concorrer com a do gestor municipal.
Jairo Leitão ao saber da decisão de Rômulo Aécio ficou furioso, não gostou muito da ideia.
Veio a eleição para nova mesa diretora e Rômulo Aécio venceu por 5x4 dos votos.
Rômulo Aécio apoiou Beto (PP) para presidente e Kachico (PSD), do partido do prefeito, para vice-presidente.
Uma nova história passa a ser contada na política de Campo Largo do Piauí a partir de agora, onde as duas principais lideranças da cidade caminham em vias contrárias.
O PT da cidade apenas observa esta sombria desavença partidária.
Beto, depois de mais de duas décadas como vereador, acaba de realizar um sonho. Poderá morrer feliz agora, pois além de se tornar Presidente da Câmara Municipal derrotou uma forte oposição ao seu nome.
Muitos capítulos nos espera já ali em 2024.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - 180graus-campolargodopiaui
Nenhum comentário: