Estradas ruins forçam suspensão de aulas na Lagoa dos Macacos e Boi Velho

ilustrativa
Vários moradores das localidades Lagoa dos Macacos e Boi Velho, que fazem parte do setor rural 04, de nossa querida cidade de Esperantina veio até nós para denunciar a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino dessas duas localidades.

Os referidos denunciantes esperavam que os 'maiores' meios de comunicação da cidade relatassem o ocorrido.

Como isso não ocorreu, vieram até nós para mostrar a realidade em que a educação daquela região se encontra.

As estradas vicinais estão em precariedade. Não é possível a trafegabilidade dos transportes escolares e assim os alunos estão sem frequentar as escolas.

Culpar as chuvas, como já falamos várias vezes aqui em nosso canal, é uma falta de sensibilidade, pois o Homem já chegou a um ponto em que o 'Meio' é mais influenciado que influenciador (Possibilismo). Há em alguns casos que o poder da natureza ultrapassa a interferência humana. Esse não é nosso caso.

As chuvas na região não são intempéries a ponto de o ser humano não possa controlá-las através da devida conservação das estradas vicinais.

Ontem, 30 de março, o secretário de obras do município, João de Deus, esteve presente na região conferido como está a situação das estradas.
As aulas no momento estão acontecendo de forma online.

Os moradores também relataram que o programa "A prefeita + perto de você" foi cancelado na região quando a municipalidade teve conhecimento dessa trágica situação.

A única região rural da cidade ainda não contemplada por este programa é exatamente esta. Então deve ter sentido o que os moradores nos relataram.

Os moradores esperam, o quanto antes, que este problema seja resolvido e que não volte a acontecer nunca mais.

Foi destacado ainda pelos denunciantes que inicialmente o transporte escolar parou por conta da própria empresa contratada devido as estradas não apresentarem condições mínimas de trafegabilidade, podendo levar o pior aos estudantes e motoristas.

Esperamos a solução!

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - blogdoludwig

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.