Vereador Tote Filho faz duras críticas à administração

Tote Filho - o da direita
Foram realizadas mais duas sessões do ano legislativo de 2023 da Câmara Municipal de Esperantina.

Na noite de sexta-feira do último dia 03 de março a 4ª e a 5ª sessão ordinárias de 2023 foram realizadas com um pouco de fogo na fogueira da administração pública da nossa cidade.

Dos 13 vereadores presentes, 7 fizeram uso da tribuna para falar com os esperantinenses, tanto aos que estavam presentes no auditório da Câmara como os telespectadores que acompanhavam pelas redes sociais.
Dos 7 edis que falaram, 4 defenderam a gestão municipal, 1 ficou neutro e 2 fizeram duras críticas.

Lembro aos nossos leitores que o Poder Executivo tem maioria nos assentos da câmara municipal. Pelo menos 9 dos 13.

E um dos que fizeram duras críticas à gestão municipal foi o jovem vereador Tote Filho (MDB).

Até pouco tempo Tote Filho fazia parte da base governamental. Devido alguns atritos e interesses não atendidos por ambas as partes, Tote Filho passou para o lado oposto da gestão.

Tote Filho começou sua fala dizendo que ao usar a tribuna faz isso com responsabilidade e que suas críticas são todas construtivas, ou seja, para o bem da gestão que está acostumada apenas à elogios.

A primeira pauta de suas críticas foram de que há um assessor da Secretaria de Obras cobrando propina em troca de caçambadas de 'piçarra' oferecidas pela prefeitura aos mais carentes da cidade.

Diz Tote Filho que o assessor, não foi revelado o nome do assessor, ao receber um pedido de caçambada, a primeira coisa que ele (assessor) fala/pergunta é: você tem um bode, um porco para nos dar?
Ou seja, para alguém receber uma ajuda da secretaria de obras é preciso oferecer algo em troca.

Se isso for comprovado, a coisa é séria.

Outra denúncia do vereador Tote Filho foi questionar aos vereadores da base governista onde e quando a Chefe de Gabinete da Prefeitura (que é irmã da gestora municipal) e a secretária de planejamento dão seus expedientes de trabalho, pois as mesmas recebem do erário público.

E para finalizar suas críticas à gestão municipal, Tote Filho fez outro questionamento: quando um cidadão esperantinense quiser falar com a gestora municipal, seja em uma quarta ou quinta-feira, não é possível encontrá-la na prefeitura, porque se encontra em Teresina em sua loja. Falou Tote Filho.

Destaco que não colocamos "aspas" nas falas do citado vereador porque há vídeos que comprovem suas críticas.

É importante acentuar que nenhum dos vereadores da base governista respondeu aos questionamentos, seja da provável "propina" bem como dos expedientes das secretárias. Apenas o vereador Júnior Rodrigues, líder do governo na Câmara, falou que para se ter obras na cidade é preciso correr atrás, fazendo alusão à gestora municipal que vive praticamente de segunda a sexta feira na capital do estado.

Sabemos que ultimamente os prováveis "erros" não estão sendo devidamente analisados/tratados/criticados, pois Bolsonaro implantou o inverso: criticar quem está criticando. Isso quer dizer que o 'erro' não importa, o que importa é analisar quem está mostrando/criticando o tal 'erro'.

Portanto, a maioria irão dizer que o erro é o TOTE FILHO.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - pme

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.