PROCON inicia, biblioteca municipal se finda


Não temos a certeza de que o Projeto que criou o PROCON Municipal de Esperantina seja de autoria do vereador oposicionista Mauro André, porém, independentemente de quem apresentou e aprovou o projeto, hoje (20-04) Esperantina, por meio da atual governabilidade municipal, recebe definitivamente os trabalhos desse órgão que irá assegurar muitos dos direitos de mais de 30 mil consumidores da cidade.

Lemos, e não foi na Biblioteca, que o PROCON seria inaugurado hoje (20-04) nas dependências ONDE FUNCIONOU A BIBLIOTECA MUNICIPAL.

Funcionou - isso quer dizer tempo passado.

Podemos tirar duas conclusões a respeito dessa colocação verbal:

Ou a Biblioteca Municipal não existe mais ou foi transferida para outro local.

Em quais dessas conclusões vocês, queridos leitores, apostam?

Sabemos que a 'Biblioteca Municipal, depois de muitos anos desativada, voltou a funcionar recentemente e com baixo acervo de livros.

Há pouco tempo tivemos a notícia de que a Biblioteca teria recebido uma boa quantidade de livros para servir à população.

Se hoje não temos mais a característica da Biblioteca como antes, onde o acervo de Livros era o básico da caracterização de uma partição pública de interesse educacional, poderíamos nos adaptar a esta nova era da educação e informação e criarmos uma BIBLIOTECA DIGITAL - seria como uma LAN HOUSE gratuita.

Simples e barata. Geraria trabalho, renda e desenvolvimento educacional.

Mas antes de recorrermos ao PROCON pelos nossos direitos de consumir livros, devemos confirmar se a Biblioteca Municipal chegou a fim de sua história mesmo.

Por enquanto, ficamos a ler as notícias sobre a instalação do PROCON Municipal para o bem de nossos consumidores e pesadelo daqueles que prestam um horrível serviço, comercial, na cidade.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

Fto - pme

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.