Palco da final do campeonato esperantinense de futebol está pronto
No próximo dia 04 de junho (daqui a 13 dias) irá dar início ao 2º Campeonato esperantinense de futebol da atual gestão municipal.
É assim, a cada governo uma nova onda de campeonatos. Esperantina não conta com um projeto de Estado quanto ao Esporte.
Como estávamos dizendo, em menos de duas semanas 20 equipes da cidade, sendo 12 da zona rural e 8 da cidade, irão competir para saberem quem é a melhor.
As praças esportivas da cidade (campos de várzea) já foram escolhidos. Somente o estádio municipal ficou de fora, pois o mesmo não existe.
A abertura irá acontecer na Arena Zé João, zona rural. E as semifinais e a grande final será nesse campo da foto acima. Isso mesmo, o campo do bairro Nova Esperança, terreno de propriedade do ex-prefeito Zé Ivaldo, se encontra desta forma - cheio de mato.
As equipes da cidade que queiram treinar para este 2º Campeonato nesse campo irão ter que enfrentar bichos selvagens, mata fechada, buracos, lamas, insetos, mosquitos, lobisomens, assombrações, descasos administrativos e a ausência de torcedores que poderiam incentivar os bem 'equiparados' atletas esperantinenses.
Esperantina não está bem. Definitivamente não está bem. E há vereador que diz que o esporte é algo paliativo (quis dizer que não tem muita importância social em nosso contexto de miserabilidade socioeconômico).
Enquanto isso, os responsáveis pelo esporte na cidade estão falando da festa junina e da micarina.
"Na vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton
Nenhum comentário: