Complexo administrativo de Esperantina começa a ser construído
foto ilustrativa |
O IBGE acaba de divulgar um pequeno aumento da população de Esperantina. O arranjo geográfico vem se modificando nas últimas décadas. Setores do comércio, da própria administração pública juntamente com as camadas da sociedade passam por modificações sociais e de localização.
Visando esta dinâmica social/geográfica da cidade, a atual municipalidade com apoio total do governo do estado do Piauí já preparou o projeto de engenharia, está nos últimos detalhes da parte burocrática necessária para mudança física do Poder Executivo e de já começou a segunda etapa do projeto ao preparar o terreno onde irá funcionará a nova sede do Poder Político local.
O local escolhido, de conhecimento de todos, é o terreno até então ocupado pelo poder estadual com o antigo Hotel Rimo - bairro fazendinha (avenida Petrônio Portela), saída para a cidade do Morro do Chapéu.
É bem evidente que a obra seja finalizada apenas em 2024.
Até lá os trabalhos continuam. A sociedade a cada dia cria expectativas para os Poderes da cidade se modifiquem não somente de lugar, mas de atitude em defesa dos mais pobres e marginalizados.
"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton
Fto - ondapocos
Nenhum comentário: