Estudantes de Esperantina participam de torneio de xadrez em Teresina
A prática do xadrez para os estudantes é de grande valia.
Para se jogar xadrez requer raciocínio lógico, concentração, atenção e muita sabedoria. Todos estes elementos são importantes para nossas crianças hoje em dia dentro e fora da sala de aula.
Muitas escolas de nosso país, tomando como exemplo escolas dos países nórdicos da Europa, tem incluído o xadrez na grade curricular dos estudantes tanto como atividade esportiva como referência pedagógica.
Por meio da prática do xadrez o rendimento escolar tem tido saltos positivos. A evasão escolar tem diminuído, ou seja, o xadrez tem contribuído para o desenvolvimento estudantil de nossos estudantes.
Com esse pensamento, a secretaria de educação de Esperantina, através de seu secretário - Valdemir Miranda, sob coordenação do professor Francinato Lima, tem implantado o Xadrez na educação municipal de nossa cidade. E os resultado têm sido proveitosos.
Recentemente, mais precisamente nesse domingo (02 de julho) uma delegação de aproximadamente 42 pessoas entre alunos, pais e profissionais estiveram participando de uma competição a nível estadual na cidade de Teresina, capital do estado.
Estiveram na delegação esperantinense do xadrez 22 alunos da rede municipal, das escolas Cristo Redentor, São Raimundo Nonato (Lagoa Seca) e Joaquim Batista de Amorim (comunidade quilombola Curralinhos), e 01 da rede particular de ensino (escola Pequeno Príncipe).
As competições incentiva ainda mais os estudantes a continuarem praticar o xadrez na escola.
No ocasião, a delegação de Esperantina ganhou vários kits de xadrez profissional para serem usados por mais estudantes de nossa rede de ensino.
A secretaria garantiu toda a logística e mantimentos da delegação esperantinense.
Parabéns ao secretário e toda a sua equipe pelo belíssimo trabalho, parabéns ao professor Francinato Lima e equipe e principalmente parabéns aos estudantes por esta atividade esportiva e educacional.
"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton
Fto - valdemirmiranda
Nenhum comentário: