Relação de mesários com candidatos em Esperantina


As eleições se aproximam.

Todos os preparativos para festa da Democracia brasileira estão sendo tomados pela Justiça Eleitoral da cidade de Esperantina, também responsável pelas cidade de Joaquim Pires e Morro do Chapéu.

E um desses cuidados trata da convocação e treinamento das mesários e mesários que irão trabalhar nas seções eleitorais da cidade (mesas receptoras de votos).

As mesarias e mesários são cidadãos, convocados ou voluntários, que irão conduzir os trabalhos da Justiça Eleitoral diretamente com os eleitores aptos a votarem no próximo dia 06 de outubro.

O trabalho dos mesários é de grande importância para que o processo eleitoral seja o mais seguro transparente possível.

E quem não pode ser Mesário?

- candidatos e seus parentes até segundo grau, inclusive cônjuges;
- os membros de diretórios de partidos;
- as autoridades e agentes policiais, bem como funcionários de cargos de confiança do Poder Executivo;
- os que pertencem ao serviço eleitoral e;
- Os eleitores menores de 18 anos.

O que nos chama atenção, depois da disponibilidade, por parte da Justiça Eleitoral local, da lista de mesários ao público geral, é a quantidade de parentes, de terceiro grau (tios e sobrinhos), dos candidatos.

A Justiça Eleitoral nos informou que a lista de mesários foi disponibilizada aos partidos, coligações/federações partidárias no mês de Agosto para algum tipo de impugnação de mesário por parte daqueles que irão disputar o voto do eleitor esperantinense.

Não houve nenhuma impugnação.

Dessa forma, o jogo democrático contínua.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.