Genival Bezerra elege seu candidato em Joaquim Pires


Para aqueles que apostaram no fim da dinastia política do PT na cidade de Joaquim Pires fica a dica: transferir votos não é fácil, porém é possível.

Havia uma linha de raciocínio político na cidade de Joaquim Pires, norte do estado do Piauí, nessas eleições municipais 2024:

"a eles entreguei a faixa, deles receberei de volta".

Esta máxima dizia respeito ao candidato adversário médico Edios (MDB), que no passado já trabalhou em prol da cidade. 

O médico Edios (MDB) foi quem passou o 'bastão' à ala ptista para governar a cidade de Joaquim Pires. Os anos se passaram e as duas forças políticas se afastaram.

O PT soube se fazer, enquanto o médico Edios (MDB) se perdeu no mundo político se aproximando de gente sem muita credibilidade tanto na esfera estadual como local.

Muitos adversários de Genival Bezerra (PT), atual gestor municipal, afirmavam que o mesmo não conseguiria transferir votos ao seu candidato Deyvison Cruz (PT).

Ao final, deu tudo certo. Médico Edios (MDB) se aposenta e o comando político da cidade de Joaquim Pires fica nas mãos de um jovem que promete dar continuidade aos trabalhos ptistas naquela cidade.

A cidade tinha 12.042 eleitores aptos a votarem nessas eleições. Apenas 9.760 votaram para prefeito (votos válidos), onde Deyvison Cruz ficou com 5.370 (55,02%) votos, enquanto o médico Edios obteve 4.390 (44,98%).

O PT venceu o MDB.

E assim continua a luta política partidária.

Parabéns ao vencedor.

"O sentido da política é a liberdade" Hannah Arendt

Fto - gp1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.