Novo padre de Esperantina não ajuda a construir praça da capela da comunidade Vassouras


Nossa Senhora da Luz, iluminai vossos fiéis.

Mal chegou, o novo padre da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança - Edimar - já se depara com as forças externas ao mundo religioso.

O anterior se rendeu. Não teve forças para impedir. O atual, mostra sinais que não fará diferente.

Todos já sabem que a Deputada Janaína Marques, hoje secretária de estado, quer construir uma praça pública em frente à Capela de Nossa Senhora da Luz, na localidade Vassouras.

Também todos sabem que a municipalidade não quer permitir tal obra. Já interferiu duas vezes, usando até força policial sem ordem Judicial, pelo menos de acordo com os revoltados moradores. Não era para menos.

De acordo com relatos de muitos moradores, que por sinal já fizeram um baixo-assinado para que a obra não pare, o atual padre teria dado ordem para que a obra não parasse.

Porém, alguns dias depois, o pároco da cidade teria revogado tal ordem.

Dessa forma abrindo brechas para que a municipalidade voltasse a usar de suas forças políticas para embargar a obra novamente.

E foi o que acabou de ser feito. 

Novamente representantes da municipalidade, acompanhadas por forças polícias estaduais, estiveram no canteiro de obras nessa tarde de quinta-feira (16-01) e interditaram a continuação da construção da praça.

Que agentes públicos são esses que não querem que uma praça pública seja feita em benefício da população?

Que a Igreja Católica, juntamente com Nossa Senhora da Luz intercedam pelos fiéis daquela localidade.

E que política e religião voltem a andarem separadas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.