Quem administra bem, paga 14° e 15° salários aos professores

outubro 09, 2025


O fim do ano se aproxima e com ele mais uma ano financeiro das contas públicas. 

As prefeituras de todo o estado do Piauí se organiza para fechar o balancete com saldo positivo e ao mesmo tempo com todos os acordos honrados.

A pasta da educação é uma das que mais recebe recursos públicos.

É verba para quase tudo. Se bem trabalhar, dá para valorizar a mão de obra com salários extras suficientes para ajudar, inclusive a economia local com a injeção financeira diretamente mas mãos dos servidores, nesse caso, dos professores. 

A cidade de Piripiri, comandada por uma ptista, é a primeira cidade do norte do Piauí a divulgar que irá premiar os professores com gratificações financeiras em forma de 14° e 15° salários.

O 13° salário já garantido por Lei. Sendo assim, os professores de Piripiri, já a partir desse mês de outubro, irão ter um salário extra para compor suas rendas familiares. 

O que nos chama atenção, em especial aqui na cidade de Esperantina, é que tem agente público, pago com dinheiro destinado a professores, ocupando cargo de confiança, que acha que pagar Bônus salarial a professores, inclusive a si mesmo, é demonstração de que os gestores não sabem administrar os recursos financeiros.

Isso é de gente de mentalidade de extrema direita onde o trabalhador não merece GANHAR. 

É de uma mesquinhez sem comparação. É de esperar que os recursos estão sendo investidos de forma indireta aos interesses e direitos dos professores.

Contratações de empresas para fazerem palestras. Contratações de programas educacionais. Festividades, etc., são alguns exemplos que fazem não sobrar para ratear com os verdadeiros donos.

Mais um ano sem rateio dos professores em Esperantina?

Em Piripiri não. Pelo jeito, lá eles sabem e querem valorizar os servidores da educação através de uma boa gestão dos recursos financeiros.

Fica a dica!

You Might Also Like

0 comentários