Prefeita novamente não comparece à abertura do ano legislativo de Esperantina

fevereiro 07, 2026


Oficialmente, os vereadores de Esperantina não estão mais de férias.

Na noite de sexta-feira (06/02) foi dado início ao ano Legislativo municipal de Esperantina 2026.

A presidente da Câmara Municipal - Regina Silva - administrou as duas sessões ordinárias onde estiveram presentes 12 dos 13 vereadores da cidade.

O vereador Airton Veículos não pôde comparecer às sessões.

Como de costume, alguns esperantinenses e a imprensa local se fizeram presentes para acompanhar de perto as boas-vindas do ano legislativo 2026 por parte dos vereadores.

Também como de costume a gestora municipal de Esperantina não compareceu à solene sessão de abertura do ano legislativo como forma de respeito aos edis.
Não houve a leitura da mensagem do Poder Executivo ao Poder Legislativo através da própria gestora.

Das seis aberturas de anos legislativo enquanto gestora, apenas em uma compareceu. Nas demais aberturas, sempre mandou um secretário.

O único vereador com independência de criticar a chefe do poder executivo não perdeu a oportunidade de que tal ausência da gestora é demonstração de não valorização ao Poder Legislativo local.

Leônidas Quaresma, ao usar a tribuna, não mediu críticas para tamanha falta de harmonia entre os poderes, pois isso diz muito sobre o querer do Poder Executivo "controlar" o Poder Legislativo.

Quando falamos que os atuais vereadores que fazem a base do governo municipal são os mais submissos de toda a vida legislativa do município, há quem pega ar e fica zangado.

Essa é nova cidade que defendem, onde o Poder Executivo por meio de sua chefe não valoriza o Poder Legislativo?

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

Fto - conectapiaui

You Might Also Like

0 comentários