Saudade da vice governança de Jânio Filho

As eleições para deputados estaduais estão se aproximando.

As bases eleitorais dos municípios se preparam para mostrar forças juntos aos seus caciques a nível estadual, sejam eles deputados, senadores ou mesmo governadores.

Por aqui a saudade da movimentada agenda da vice governança se instala. E com isso uma ala partidária perde espaço.

Há 6 anos, onde a prefeita do PT ia levava consigo a figura de seu vice Jânio Filho.

Jânio Filho, um jovem empresário da cidade, filho de uma liderança local, bem comunicativo e próximo da juventude da cidade ajudava naquele ano de 2014 a instalar o governo da ex gestora municipal.

O gabinete era um só - prefeita e vice-prefeito. Era como se fosse um verdadeiro braço direito.

Não deixava saudades nem mesmo no Portal da Transparência. Bastava procurar que encontrava os detalhes do vice-prefeito.

A figura do vice prefeito era presente. A cidade via algo positivo nisso, independente do que o Brasil acha dos "gastos" com este posto da administração pública.

O tempo passa, as coisas mudam. Logo os deputados irão bater à porta da cidade de Esperantina e não só a governança do Poder Executivo - cabeça, e Legislativo irão continuar aparecer, aí sim a vice governança dará um jeito de conseguir uns créditos partidários para demonstrar que não é fraca.

Em tempos de crise a baixa produtividade não condiz com a necessidade de retomada do crescimento/desenvolvimento de uma nação.

"Eu só sou responsável pelo o que digo, não pelo que você entende" - Renato Russo.

Fto - pixabay

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.