Rafael Fonteles lança programa para distribuir CNH gratuita
Enquanto a extrema-direita tenta implantar no imaginário nacional que Ditadura é melhor do que Democracia, e podemos comprovar no pedido de anistia aos terroristas/golpistas de 08 de janeiro de 2023, o governo do ptista Rafael Fonteles (governador do Piauí) direciona suas forças para inclusões sociais.
O governador lançou no último dia 31 de março o Programa de distribuição gratuita de Carteia Nacional de Habilitação (CNH) e capacetes para estudantes da rede estadual de ensino.
"O Piauí é o estado que tem o maior número de mortes em acidentes de motocicletas do Brasil", declarou Rafael Fonteles durante o lançamento do programa.
"E um dos motivos para este grande número de acidentes é a falta de habilitações", frisou o governador.
Com esses números em mãos, o governador irá distribuir CNHs aos estudantes dos 3º anos do ensino médio, seja dos cursos regulares ou do Programa de Jovens e Adultos.
Além do mais, o estudante deverá ter no mínimo 18 anos.
Fora as CNHs, capacetes também serão distribuídos.
Para obter esta carta de habilitação, os condutores terão a formação teórica mínima nas escolas da rede municipal. A prática será conduzida pelo DETRAN-PI.
Apenas os estudantes das cidades que tem o trânsito municipalizado, que é o caso de Esperantina, poderão ser beneficiados com este programa voltado aos mais carentes.
Lembramos que um até então candidato a vereador em Esperantina, propôs este projeto durante sua campanha. Trata do agora vereador eleito Leônidas Quaresma (Republicano). O mesmo é bolsonarista e agora terá que concordar com o ptista Rafael Fonteles.
Que a problemática do trânsito, pelo menos nas cidades com trânsito municipalizado, diminua e assim vidas sejam salvas.
Fto - viagora
Nenhum comentário: